Prograd divulga resultado de pesquisa sobre Programa de Monitoria
8/10/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou nesta quarta-feira, 8 de outubro, os resultados da pesquisa de avaliação do Programa de Monitoria realizada durante o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014. A pesquisa contou com a participação de 2.600 pessoas, incluindo coordenadores de monitoria, professores, monitores e alunos.

Entre os temas abordados, visando fortalecer o programa, estiveram o impacto no aprendizado dos estudantes, as atividades desenvolvidas, as motivações e os papéis dos monitores.

A substituta eventual do pró-reitor de Graduação, Débora Janoth, falou sobre os benefícios do programa de monitoria, tanto para os alunos, quanto para a instituição: "O monitor não só auxilia o professor, ele realiza o atendimento, objetivando a multiplicação do conhecimento. Além do programa ser uma iniciação à docência, há a criação de práticas inovadoras de ensino. Para a UFF ainda há o ganho na redução da taxa de evasão", ressaltou.

--> Confira o resultado da pesquisa.