Cadastro para professores da UFF

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) mantém um banco de dados com especialidades e contatos dos professores da UFF.

Objetivos do Banco de Especialistas:

- Dar agilidade ao atendimento à imprensa, que procura diariamente a SCS solicitando indicações de especialistas da universidade para falarem sobre os mais variados temas de interesse da sociedade;

- Receber sugestões de pautas, originadas de pesquisas, teses, projetos etc. que, por sua vez, possam ser trabalhadas jornalisticamente para divulgação à imprensa e diversos veículos administrados pela SCS: site de notícias e página principal da UFF, Facebook, Twitter, mural eletrônico (saguão da Reitoria) listas de e-mail, Revista UFF e painel eletrônico (entrada da Reitoria, prédio da Eduff). Assim, a produção acadêmica e científica da UFF é divulgada à população.

Acesso restrito

O formulário não é para consulta on-line, mas para cadastro exclusivo de professores da UFF e para consulta por profissionais da SCS.

Os telefones particulares são muito importantes para facilitar a localização do especialista, devido à urgência típica da atividade jornalística. Mas não estarão disponíveis na internet ou qualquer outra mídia aberta ao público.

O banco de dados será consultado apenas pela equipe da Divisão de Jornalismo da Coordenação de Comunicação da SCS, que auxilia a imprensa no contato com os professores.

Se você é professor da UFF e ainda não forneceu os seus dados para o Banco de Especialistas, basta preencher o formulário ao lado (qualquer alteração ou inclusão de dados também pode ser informada futuramente no mesmo formulário):