Estudantes investem em cidadania para recepcionar calouros
17/2/2014 - Atualizada em 18/2/2014
Luiza Peluso

A adesão ao Trote Cultural da UFF aumenta a cada ano com a recepção dos novos alunos no início de cada semestre por veteranos. De forma criativa, esta modalidade de trote incentiva a união de calouros e veteranos e proporciona a prática da cidadania, no respeito à vida e ao meio ambiente.

Todas as atividades socioculturais são organizadas por estudantes, por meio dos diretórios acadêmicos dos cursos, e contam com o apoio do Trote Cultural, um projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Os calouros do curso de Arquivologia farão visitas ao Arquivo Central da UFF e ao Arquivo Nacional; os de Ciências Biológicas visitarão o Morro do Bumba e farão doações; os alunos de Ciência Ambiental e Direito terão uma gincana cultural, com diversos jogos educativos; o curso de Medicina fará a tradicional recepção aos pais de calouros e haverá visita a postos do Programa Médico de Família, ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) e terão uma aula no Parque da Cidade de Niterói.

Também haverá programação nos cursos de Angra dos Reis, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Cachoeiras de Macacu, na Fazenda Escola da UFF.

--> Confira a programação na íntegra.