Fotos: Mia Nascimento
Reitor pediu o retorno do patrulhamento nas imediações da UFF

Reitor se reúne com comandante do 12º Batalhão para tratar de segurança do entorno da UFF
28/2/2014
Marcia Lomelino

Preocupado com a segurança do entorno dos campi da UFF, o reitor Roberto Salles se reuniu com o comandante Gilson Chagas, nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, véspera de carnaval, no 12º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Niterói. O encontro teve como objetivo ratificar a parceria da universidade com a corporação no que se refere ao policiamento nas localidades onde a UFF está presente.

Salles solicitou ao comando da PM a presença ostensiva das patrulhas nas imediações das ruas Andrade Neves, Professor Hernani Pires de Melo, Passo da Pátria e Tiradentes, como ocorria anteriormente.

O comandante Gilson Chagas garantiu que, a partir do dia 10 de março, três viaturas da PM retornarão em horários alternados a ficar nesses locais. Chagas ressaltou que o patrulhamento não parou, mas que, devido ao recesso escolar, as unidades circulavam pela região em vez de ficar estacionadas em horários estratégicos.

O reitor também pediu ao comando da PM policiamento na entrada do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), principalmente nos horários de entrada e saída dos funcionários. A pedido de Roberto Salles, o comandante também se prontificou a realizar palestras sobre segurança para a comunidade acadêmica da UFF, em datas e locais a serem definidos oportunamente.

UFF na prevenção da violência

Atenta ao crescimento da violência em Niterói, a UFF, desde 2007, desenvolve ações para garantir a segurança de estudantes, servidores técnico-administrativos e professores, assim como dos moradores da cidade.

Desde então, a UFF tem implementado ações com intuito de proporcionar mais segurança à comunidade: ônibus da universidade transportam estudantes entre os campi, unidades isoladas e centro de Niterói; e câmeras foram instaladas em diversas áreas para inibir ações de criminosos.

Em breve, a Superintendência de Comunicação Social (SCS) irá reeditar a cartilha "Segurança Universitária", que será distribuída para a comunidade acadêmica e enviada para a lista de e-mails dos servidores, professores e alunos da UFF, conforme orientação do reitor.