Oficina do Saber seleciona estudantes de licenciatura em Letras para atuarem como bolsistas
6/2/2014
Renata Cunha

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Programa Pré-Universitário Oficina do Saber (Prosaber), selecionará quatro estudantes da UFF para atuar como bolsistas do projeto, com prioridade para alunos de origem popular. As inscrições serão recebidas nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 15h às 19h, na Coordenação do Prosaber, no prédio do Mequinho, Rua Jansen de Melo, 174, Centro, Niterói.

Os candidatos devem estar cursando pelo menos o quinto período de uma das seguintes licenciaturas em Letras: Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Espanhol, Língua Portuguesa e Inglês ou Literatura. Os bolsistas atuarão em ações de ensino, pesquisa e extensão na cidade de Niterói, Rio de Janeiro,e Oriximiná, no Pará, onde a UFF mantém a Unidade Avançada José Veríssimo.

Por isso, os interessados deverão ter disponibilidade de viajar para o município paraense, onde serão realizadas oficinas pedagógicas para os professores da rede pública de ensino local. Cada bolsista receberá auxílio no valor de R$ 400, devendo cumprir uma carga horária de 12 horas por semana.

Aprovado pelo Programa Proext 2014 da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), o Prosaber é coordenado por professores da UFF e tem como objetivo contribuir para a permanência de estudantes de origem popular e proporcionar aos universitários vivências pedagógicas com atuação cidadã.

Outras informações pelo telefone 2629-9609.

Veja o edital da seleção.