UFF cria perfil no Instagram
17/2/2014
Renata Cunha

Prédios, laboratórios, auditórios, pátios, jardins, espaços de convivência e a própria comunidade acadêmica serão alguns dos personagens retratados no recém-lançado perfil da Universidade Federal Fluminense no Instagram, rede social de compartilhamento de imagens.

--> Conheça o perfil da UFF no Instagram.

O objetivo é mostrar o dia a dia das unidades, dando visibilidade não apenas às fotografias institucionais, mas também às paisagens dos campi e às pessoas que fazem a UFF. O perfil é administrado pela Superintendência de Comunicação Social (SCS).

O coordenador de comunicação da SCS, Alberto Rodrigues, conta que a entrada da UFF nessa nova mídia social é uma resposta à necessidade de diversificar o espectro de divulgação e atuação, além de estreitar a relação com todos os segmentos da UFF. "O Instagram é uma ferramenta que possibilita muita interação e nos permite ousar, exercitar mais a criatividade por meio de uma linguagem não-verbal. É um compromisso nosso, como comunicadores, buscar o uso dos mais variados suportes no relacionamento com o público", afirma Rodrigues.

O coordenador adianta que, em breve, o perfil também trabalhará a interatividade por meio de campanhas. Semanalmente, os usuários poderão interagir postando suas próprias fotos com tags (marcações) relacionadas aos temas propostos pelo perfil.

Para a fotógrafa da UFF no Instagram, a estagiária Paula Fernandes, o perfil representa uma boa oportunidade para que estudantes, servidores técnicos e docentes conheçam espaços da instituição para além dos locais de estudo ou trabalho. "Estudo no Campus do Gragoatá e não conhecia os outros campi de Niterói, passei a conhecer ao participar desse projeto. Acho que o perfil vai mostrar a UFF para todos que não conhecem o que a universidade é. E fazer isso com uma linguagem atual, que tem tudo a ver com os estudantes", acredita a estagiária, que cursa o quinto período da graduação em Estudos de Mídia.