Depois do Instagram, é a vez do Flickr na UFF
27/2/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense criou perfil no Flickr, site de hospedagem e compartilhamento de imagens. Mais uma ferramenta de comunicação para mostrar o que há de melhor na UFF.

Acesse o perfil da UFF no Flickr em www.flickr.com/photos/uffoficial.

Administrado pela Superintendência de Comunicação Social (SCS), o perfil vai mostrar as paisagens dos "campi" da UFF, a comunidade acadêmica, prédios, laboratórios, espaços de convivência, auditórios, dentre outras áreas da universidade. "Nosso objetivo é produzir um banco de imagens mais qualificadas, um trabalho institucional e não só fotos de registro", afirmou o coordenador de Comunicação da SCS, Alberto Rodrigues.

O Flickr, assim como o Instagram, surge como resposta às novas demandas de mídias sociais, para alcançar um público cada vez mais diversificado.

Cada campus terá seu próprio álbum, para facilitar a consulta e pesquisa a unidades específicas. A fotógrafa da UFF no Flickr, estagiária da SCS Paula Fernandes, diz que com o recurso de álbuns as fotos ficarão mais bem organizadas, o que possibilita também uma quantidade de postagens maior por dia. Em comparação ao Instagram, Paula afirma que o Flickr permite uma melhor qualidade de imagem em relação à resolução.