Cultura Kaxuyana é debatida em evento na UFF
26/2/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

Saber mais a respeito dos índios Kaxuyana da aldeia Santidade de Oriximiná, chefiada pelo cacique Mauro Mükaho Kaxuyana, é o objetivo do seminário interno do programa Educação Patrimonial em Oriximiná, no Pará. O evento, coordenado pela professora do curso de Produção Cultural Adriana Russi, abordará o cotidiano da tribo e sua escola com o tema da etnoeducação.

O seminário será realizado no dia 11 de março, às 10h, no auditório da UFF de Rio das Ostras, Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, como também no dia 13 de março, às 16h, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), Bloco O, 2º andar, sala 209, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Para se inscrever é necessário apenas chegar aos locais com 30 minutos de antecedência. O evento é aberto ao público, gratuito e concederá certificado para os interessados.