Diáspora africana é tema de curso de atualização
26/2/2014
Luiza Peluso

Ativistas, estudantes e intelectuais de todo o país interessados na diáspora africana poderão inscrever-se no 8º Curso de Atualização em Estudos da Diáspora Africana, que oferece formação acadêmica e intelectual a partir das análises críticas produzidas pelo feminismo negro no Brasil e em outras comunidades da diáspora africana, em especial nos Estados Unidos. São oferecidas 20 vagas.

O curso tem como base o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Diáspora Africana da Universidade do Texas, em Austin, um dos mais respeitados nos Estados Unidos, e é oferecido pelo Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos (Caaas) e pelo Departamento de Antropologia, ambos ligados à universidade.

A ficha de inscrição está disponível nos sites www.criola.org.br e www.uff.br/politicasocial . A ficha de inscrição e o currículo deverão ser enviados até o dia 28 de fevereiro para diasporaafricana@criola.org.br

-- Consulte o edital.