Fotos: Jéssica Rocha
Professores e alunos do polo de Campos dos Goytacazes participaram da reunião

Reitor recebe coordenadores de cursos de Campos dos Goytacazes
26/2/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, o reitor Roberto Salles e o pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, reuniram-se com representantes dos cursos do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes, na Reitoria da UFF.

A reunião abordou a necessidade de abrir novas vagas para professores de acordo com o programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). "Temos de pensar de imediato como atender à demanda mínima para a graduação", afirmou Crespo. A expectativa é que novas vagas para professores sejam pleiteadas no MEC, e as demandas atendidas de acordo com as prioridades da instituição.

Roberto Salles ressaltou a importância de a universidade fortalecer sua atuação no interior, além de estabelecer diálogo na comunidade. "A UFF não é apenas uma escola, é referência de ensino e pesquisa, principalmente para mestrado e doutorado", defendeu o reitor.

Participaram da reunião o diretor do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Hernan Mamani; o coordenador de Psicologia, Francisco Estácio; o vice-chefe do Departamento de Psicologia, Rogério Quintella; o chefe do Departamento de Economia, Vladimir Farias; o chefe do Departamento de História, Luiz Cláudio Duarte; o coordenador de História, Júlio Gralha; o coordenador de Licenciatura em Geografia, Edmilson Prata; o chefe do Departamento de Ciências Sociais, George Gomes; e representantes do curso de História e Ciências Sociais.