Conjunto Música Antiga UFF

Orquestra Sinfônica Nacional da UFF
Centro de Artes UFF abre temporada em março
17/2/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de jornalismo)

O Centro de Artes UFF abrirá, em março, a temporada de 2014, e a programação atenderá a diversos gostos. No dia 20 de março, o Conjunto Música Antiga da UFF, no projeto "Quinta e Ciência", interpretará composições alemãs, parte do programa "Canções e danças da Renascença alemã". O evento será realizado às 18h, na Biblioteca do Instituto de Física da UFF, Avenida General Milton Tavares de Souza, s/n, 2-P, no Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói.

Com a Copa do Mundo se aproximando, o projeto UFF Debate Brasil terá convidados para discutir a situação da estrutura logística do país e os desafios da polícia durante o grande evento. O debate será no dia 26 de março, às 18h, no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, 3º andar, São Domingos, Niterói.

Para os apaixonados por música e cinema, o Cine Jazz UFF apresentará o documentário americano "Art Blakey e The Jazz Messengers", no dia 27 de março, às 19h, no Museu do Ingá, Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, Niterói.

E para os moradores da Região Serrana, a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF (OSN-UFF), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, promoverá um concerto em comemoração ao centenário de nascimento do compositor César Guerra-Peixe. O evento será realizado no dia 29 de março, às 18h, no Teatro do Sesc Quitandinha, Centro de Cultura e Lazer, que fica na Avenida Joaquim Rolla, 2, Quitandinha, Petrópolis.

Todos os eventos são gratuitos e a classificação etária é livre. Outras informações em www.centrodeartes.uff.br.