Auditório do Instituto Biomédico será inaugurado em 24 de fevereiro
17/2/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

O Instituto Biomédico da UFF, fundado em 1968, terá inauguração de seu auditório no dia 24 de fevereiro, às 10h, na Rua Professor Hernani Pires de Melo, 101, Centro, Niterói. Segundo a diretora do instituto, Rita Leal Paixão, o auditório acomodará cerca de cem pessoas e será usado para eventos científicos e acadêmicos, como palestras, conferências e apresentações de tese. Para ela, um espaço próprio como esse é possibilita a integração dos cursos do local e permite que alunos de graduação assistam a apresentações da pós-graduação.

O instituto oferece a seus alunos o ensino de disciplinas básicas com atividades teóricas e práticas, além de pesquisa e extensão, para os cursos da área biomédica: Biomedicina, Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia.