Cabeçalho UFF Noticias
Fotos: Jéssica Rocha
Professores da UFF envolvidos no projeto estiveram presentes à reunião


Representantes da UFF e do Comperj discutem continuidade de parceria
8/1/2014
Marcia Lomelino

Nesta terça-feira, 8 de janeiro, o reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, recebeu representantes da Petrobras para discutir a participação da UFF na terceira fase do projeto de Monitoramento de Indicadores Socioeconômicos nos Municípios no Entorno do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).

Fruto de uma parceria entre a UFF, o Comperj, o Escritório Regional para América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o projeto envolve cinco grandes áreas de atuação da universidade e tem como colaboradores o Instituto de Geociências, o Instituto de Saúde da Comunidade, a Faculdade de Economia, a Escola de Arquitetura e Urbanismo e a Faculdade de Educação.

A UFF já participou das duas primeiras fases do projeto, e a segunda delas foi concluída em outubro de 2013. A análise já realizada dos dados coletados no período de 2000 a 2012 servirá de referência para o governo na elaboração de políticas públicas para inserção da Região Leste Fluminense no processo de desenvolvimento sustentável.

Participaram do encontro o gerente de Estruturação de Negócio do Comperj, Daniel Rocco; o gerente-geral do Comperj, Valter Shimura; o representante da ONU-Habitat, Oscar Fernando Marmolejo; o professor da Faculdade de Economia, Jorge Britto; a professora da Escola de Arquitetura e Urbanismo, Regina Bienenstein; o diretor da Faculdade de Educação, Jorge Najjar; e o professor do Instituto de Geociências, Guilherme Fernandez.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)