Reunião discute cronograma de chamadas do Sisu na UFF
3/1/2014
Renata Cunha

Tendo como referência a lista dos feriados nacionais e pontos facultativos de 2014, publicada nesta segunda-feira, 6 de janeiro, no Diário Oficial da União, foi realizada uma reunião no Gabinete do Reitor para discutir os rumos do atual processo de seleção para os cursos de graduação da UFF. A partir do calendário e do cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UFF definirá os procedimentos para as matrículas presenciais nas vagas oferecidas pela universidade por meio das chamadas do Sisu. O calendário da UFF e demais informações sobre o processo seletivo podem ser acompanhados pelo site da Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac).

Participaram da reunião o reitor Roberto Salles, o vice-reitor Sidney Mello, o pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Antonio Claudio da Nóbrega, a diretora do Departamento de Administração Escolar (DAE), Suzette Lopes, o vice-coordenador da Coseac, Luiz Antonio Cruz, o coordenador de Apoio ao Ensino de Graduação da Prograd, Jorge Sá, a coordenadora de Pesquisa da Proppi, Andréa Latgé, a coordenadora de Apoio Social e substituta do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Claudia Macedo, o secretário do DAE, Raphael David, e a representante da Divisão de Informática da Coseac, Rosely Vilanova.

No dia 9 de janeiro, às 14h, o pró-reitor Renato Crespo se reunirá com os coordenadores de curso no Auditório Macunaíma do Instituto de Letras a fim de discutir e elaborar uma proposta de cronograma para as matrículas do Sisu. A proposta deverá ser submetida ao Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP), na reunião de 14 de janeiro, para a definição do cronograma definitivo.

“O objetivo é reformular o calendário de forma a melhor atender ao anseio dos milhares de candidatos à UFF. Não podemos desconsiderar todo o esforço e dedicação dos estudantes. Além disso, este é um ano atípico, com os jogos da Copa do Mundo, o que afetará o ano letivo como um todo”, afirmou Salles, que na próxima segunda-feira, 13, receberá os reitores das universidades do Estado do Rio de Janeiro para uma discussão conjunta sobre o calendário.