Fotos: Amanda Oliveira
Acordo entre UFF e Universidade Eduardo Mondlane promove abertura do curso de Turismo em Moçambique

Encontro decide abertura de novo curso da UFF em universidade de Moçambique
23/1/2014 - Retificada em 30/1/2014
Fernanda Atalla

Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o reitor da UFF, Roberto Salles, se reuniu com representantes da Embaixada da República de Moçambique, a fim de debater a inclusão do curso de Turismo da UFF na Universidade Eduardo Mondlane naquele país.

A previsão é de que, até 2015, o curso de Turismo, a distância, esteja incluído na instituição moçambicana. Salles também se colocou à disposição para ajudar na área de turismo de Moçambique, para que o país seja mais reconhecido internacionalmente.

A parceria das duas universidades começou em 2010, quando a UFF se uniu a outras três instituições para uma missão internacional promovida pela Secretaria de Educação à Distância (Seed) do Ministério da Educação. Esse apoio foi feito por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com o objetivo de atender às camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

Participaram da reunião o conselheiro econômico para Assuntos do Turismo e Cultura da Embaixada de Moçambique, Romualdo Lodino; o consultor na Federação da Câmara do Comércio Exterior no Rio de Janeiro Luiz Carlos Filho; o diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, Carlos Alberto Lidizia; e o chefe do Departamento de Turismo da UFF, João Evangelista Monteiro.