Nota do Reitor da UFF
3/1/2014

O reitor da Universidade Federal Fluminense, professor Roberto Salles, agradece e parabeniza os servidores e os setores da UFF, incluindo a comunidade do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), bem como os prestadores de serviços, que não mediram esforços para que no período de 23 a 31 de dezembro todos os recursos que chegaram à universidade, nesse período de recesso, fossem executados com muita competência.

Foram 24 milhões para pagamentos das despesas de custeio, recebidos no dia 30 de dezembro (liberação de recursos financeiros). No dia 31, a UFF recebeu 90 milhões para pagamento de pessoal, o que exigiu um empenho especial para que os salários estivessem liberados no primeiro dia útil de janeiro. Além disso, a universidade recebeu 1,5 milhão (liberação de recursos orçamentários) para reforma dos ambulatórios do Huap. Este último aporte foi empenhado no próprio dia 31 de dezembro.

Com isso, a UFF conseguiu honrar seus compromissos com as empresas prestadoras de serviços, de fornecimento de materiais e com as empresas de obras.

O reitor avalia que a universidade executou com amplo sucesso o aporte financeiro de 2013. “O balanço é o melhor possível, pois a UFF conseguiu executar 100% do seu orçamento, sem desperdício ou devolução de recursos”.