Grafites no Puro apoiam Movimento Chega de Estupro em Rio das Ostras
7/1/2014
Amanda Oliveira

O Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro) ganhou pintura nova, com grafites do artista plástico Lobão. Os quatro desenhos foram criados para apoiar o Movimento Chega de Estupro em Rio das Ostras, que realizou atividades no último dia 10, distribuindo panfletos, no sinal em frente à universidade, contendo esclarecimentos sobre os procedimentos no caso de estupro, os direitos da vítima e instituições e contatos telefônicos importantes.

"Quando recebi o convite do diretor do Instituto de Humanidades e Saúde do Puro, professor Ramiro, e da professora Kátia Marro, não hesitei em colocar nos muros a minha arte, retratando olhares tristes das mulheres que sofrem este tipo de violência. Espero estar contribuindo para chamar a atenção das autoridades competentes para que tomem providências rápidas para o fim deste problema que tanto preocupa a sociedade. Quantas vezes forem necessárias aqui estarei para ajudar", conta Lobão, cujo nome é Áureo Mello. Ele se emocionou por utilizar sua arte em prol de um movimento de tamanha importância para a população da cidade.

O Movimento Chega de Estupro em Rio das Ostras terá sua próxima reunião no dia 22 de janeiro, às 18h, no auditório do Puro, na Rua Recife, s/n, no bairro Jardim Bela Vista.