Fotos: Amanda Oliveira

Reitor recebe representantes da UNE, Gama Filho e UniverCidade
17/1/2014
Jéssica Rocha e Mia Nascimento

O reitor da UFF, Roberto Salles, recebeu representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), nesta sexta-feira, 17 de janeiro. O objetivo do encontro foi debater possíveis soluções para o descredenciamento das duas instituições pelo MEC.

Os alunos pediram apoio do reitor para conseguir uma audiência pública com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, ou com a presidente Dilma Rousseff. Para os estudantes, a transferência assistida não resolve o problema. “O que está sendo feito é separar os alunos em lotes e distribuí-los como mercadoria”, disse o estudante de Medicina da Gama Filho Rodrigo Mion.

Roberto Salles se predispôs, institucionalmente, a solicitar uma audiência a Dilma Rousseff.