Fotos: Jéssica Rocha
Reitor da UFF recebe diploma “Amigo da Policlínica Militar de Niterói”

Grupo de homenageados durante a solenidade
Reitor da UFF recebe título de ‘Amigo da Policlínica Militar de Niterói’
31/1/2014
Mia Nascimento

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, recebeu, nesta sexta-feira, 31 de janeiro, o título de “Amigo da Policlínica Militar de Niterói”. A solenidade comemora os 46 anos da instituição.

Além de Roberto Salles, receberam a condecoração a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência da UFF, Andreia Escudeiro; o comandante da Escola Naval, contra-almirante Antônio Carlos Guerreiro; o presidente da OAB, Antônio José Barbosa; o vereador por Niterói, Roberto Fernandes Jales; o chefe da 2ª Delegacia da 5ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária, Francisco Ribeiro; o engenheiro da CCR Ponte, Nélio de Souza; e o diretor do Posto de Vistoria do Detran de Niterói, Aladir Barbosa.

Criada em 1968 pelo decreto-lei 62.280, a Policlínica Militar de Niterói (PMN) faz parte do Programa de Excelência Gerencial do Exército Brasileiro. Com o objetivo de prestar serviço de saúde nas áreas médica, odontológica e laboratorial, a PMN atende militares ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes, com mais de cem mil consultas realizadas.

Estavam presentes na cerimônia o comandante da Artilharia Divisionária AD/1, general Antônio Carlos Machado Faillace; o general de Brigada e diretor do Hospital Central do Exército, Sérgio Pereira Mariano Cordeiro; e o comandante da 1ª Região Militar, general de Divisão Júlio de Amo Júnior.