Foto: Jornal “Extra”
Diretor-médico do Huap, Haberlandh Sodré Lima é o primeiro médico niteroiense a se tornar membro do Colégio Americano de Cirurgiões

Professor de Medicina da UFF ingressa em Colégio Americano de Cirurgiões
16/1/2014
Fernanda Atalla e Jéssica Rocha

O diretor-médico do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), Haberlandh Sodré Lima, é o primeiro médico de Niterói a entrar para o Colégio Americano de Cirurgiões em Washington, nos Estados Unidos. A instituição é uma associação educacional de cirurgiões criada com objetivo de melhorar a qualidade do cuidado com o paciente cirúrgico, oferecendo alto nível de aprendizado sobre a prática cirúrgica.

Em 1984, Haberlandh Sodré Lima se formou em Medicina pela UFF. No ano seguinte, já era professor do Departamento de Cirurgia Geral da universidade. Também foi chefe da Seção de Cirurgia do Ambulatório, coordenador de Residência Médica em Cirurgia, chefe do Serviço de Internação e Alta e plantonista e coordenador do Serviço de Emergência.