Divulgação
Roberto Salles, o reitor da Universidade Aberta de Portugal, Paulo Dias, e o secretário de Estado do Ensino Superior de Portugal, José Ferreira Gomes

UFF sediará encontro internacional de ensino a distância em 2014
12/12/2013
Renata Cunha

A Universidade Federal Fluminense foi anunciada como sede da edição 2014 do Colóquio Luso-Brasileiro Internacional de Educação a Distância e E-Learning. O evento, previsto para ocorrer em outubro do ano que vem, deverá reunir representantes de mais de 30 países de todos os continentes.

O anúncio da UFF como sede do colóquio foi feito na quarta-feira, 11 de dezembro, durante a abertura do encontro internacional que está sendo realizado até sábado, dia 14, na Universidade Aberta de Portugal. A UFF está sendo representada no evento pelo reitor Roberto Salles e pelo coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFF, Celso Costa.

Criada há 25 anos, a UAP é a única instituição portuguesa de ensino superior a lecionar apenas em regime de educação a distância. Aproximadamente 10% de seus estudantes estão fora de Portugal, sobretudo em Angola.