Militares capacitados pela UFF irão atuar na Copa do Mundo e na Olimpíada

UFF certifica militares do Exército para atuação em megaeventos esportivos
19/12/2013

A Universidade Federal Fluminense irá conceder 85 certificados de capacitação a militares do Exército brasileiro formados no curso de Atendimento Pré-Hospitalar nas Atividades de Risco no Exército Brasileiro. A cerimônia de formatura terá início às 16h desta quinta-feira, 19 de dezembro, no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói.

Oferecida pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a capacitação é voltada para profissionais do Exército, oriundos ou não da área de saúde. O objetivo é preparar aqueles que irão atuar durante os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

UFF amplia acordo para outros estados

Com a primeira turma formada em agosto deste ano, o curso será estendido também para outros dois estados brasileiros, em 2014. É que, no dia 10 de dezembro, a UFF e o Comando Militar Leste do Exército assinaram um acordo para oferecer a capacitação a militares de São Paulo e Minas Gerais. Prevista para março de 2010, a próxima turma deverá formar outros 80 alunos.