Professor Flávio Vasques, na abertura do evento

Professores Flávio Vasques e Prof. Marcelo Burlá com os diretores da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia

2º Simpósio de Medicina Fetal discutiu temas atuais da área
3/12/2013
Marcia Lomelino

Na última sexta-feira, 29 de novembro, o Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina da UFF promoveu o 2º Simpósio de Medicina Fetal. Com a participação de médicos, de professores e de estudantes de diferentes instituições da área de saúde, o evento discutiu temas variados e atuais da especialidade.

Na abertura, o diretor da Faculdade de Medicina, José Carlos Trugilho, ressaltou a importância dos eventos promovidos pelo Departamento Materno Infantil. Ao final do simpósio, foram sorteados livros cedidos pelos palestrantes e brindes oferecidos por laboratórios, além de um estetoscópio para os alunos presentes.

Além de professores da UFF, estiveram presentes ao encontro o presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ), Marcelo Burlá; o professor da UFRJ, Jorge de Rezende Filho; e o diretor da Maternidade Escola da UFRJ, Joffre Amim Jr.

A organização do evento também contou com a cooperação dos membros da diretoria da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia.