Polo de Rio das Ostras terá dia de atividades pelo fim da violência contra a mulher
9/12/2013
Renata Cunha

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, o movimento "Chega de Estupro em Rio das Ostras" – que tem entre seus integrantes a comunidade acadêmica do Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro) –, realiza uma intervenção artística e cultural no campus. Ao longo do dia, o artista plástico Lobão fará um trabalho de grafite nos muros da unidade. Às 14h, será realizada uma oficina de cartazes no saguão do Puro e, às 16h, haverá panfletagem no sinal de trânsito em frente à universidade. O Puro fica na Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras.

O evento faz parte da campanha internacional "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher". Realizada simultaneamente em 159 países, a campanha promove um período de mobilizações em massa com o objetivo de alertar a sociedade para a necessidade de prevenção, punição e erradicação da violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991 por feministas de diversos países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.