Cabeçalho UFF Noticias



Cerimônia de entrega do 7º Prêmio UFF de Literatura será no dia 17 de dezembro
10/12/2013
Paula Rodrigues e Renata Cunha

No dia 17 de dezembro, a Editora da UFF (Eduff) promoverá a cerimônia de entrega do 7º Prêmio UFF de Literatura, que homenageia o poeta Vinicius de Moraes. O evento será realizado às 18h, no auditório da Academia Fluminense de Letras, no 2º andar da Biblioteca Pública de Niterói, Praça da República, s/n, Centro. 

O primeiro colocado em cada uma das categorias - conto, poesia e crônica - receberá como prêmio o Troféu Itapuca e um laptop. Foram mais de 300 textos enviados por escritores de todo o país. Os candidatos concorreram com textos inéditos ou editados em língua portuguesa, independentemente de sua nacionalidade.

Durante a premiação, os textos vencedores serão encenados por atores do Núcleo de Ensino e Pesquisa de Artes Cênicas (Nepac) da UFF, e o lançamento da antologia com os vinte trabalhos de cada categoria selecionados pelo júri.

O concurso tem o patrocínio da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, da Fundação Euclides da Cunha e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proex) da UFF. O Prêmio UFF de Literatura também marca a comemoração do aniversário de 53 anos da universidade.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)