Cabeçalho UFF Noticias


Laís Célia é a autora do livro que dá orientações às mães
Professora de pediatria lança manual sobre bebês na Livraria Icaraí
10/12/2013

Luiza Gould

Um livro que reúne informações sobre os primeiros anos de vida do bebê e ao mesmo tempo é um diário para as mães anotarem suas experiências. É o que se propõe‘Bê-a-Bá Bebê’, escrito pela pediatra e professora da UFF Laís Célia e publicado pela DOC Editora. Dedicado às que já são e as que serão mães, a obra tem lançamento marcado para o dia 13 de dezembro, às 18h, na Livraria Icaraí, Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, prédio anexo, Icaraí, Niterói.

Em seus primeiros três capítulos,‘Bê-a-Bá Bebê’ trabalha o começo da gravidez, o pré-natal e o que fazer assim que a criança nascer. Dentre os assuntos tratados, estão alguns hábitos que devem ser evitados durante a gestação, as visitas ao pediatra e as orientações de alta ao dar à luz. No decorrer da narrativa, a autora fala sobre como cuidar do bebê ao chegar em casa, o início do aleitamento materno e os cuidados do dia a dia como troca de fraldas, assaduras, choro e hora de dormir.

Laís Célia trata ainda de assuntos mais relacionados à saúde do recém-nascido. O que fazer quando o bebê se sente mal, orientações alimentares, cólicas, febres, engasgos, vacinas a serem tomadas e outros cuidados de higiene são os tópicos trabalhados nessa parte. Nas suas considerações finais, a pediatra enfatiza a importância da relação mãe-bebê.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)