Cabeçalho UFF Noticias



Direito do consumidor no Brasil e no Canadá é tema de livro bilíngue lançado pela Eduff
5/12/2013
Marcia Lomelino / Paula Rodrigues

Publicado em português e francês pela Eduff, o livro “A proteção do consumidor no Brasil e no Quebec: diálogos de direito comparado” será lançado no dia 5 de dezembro, às 17h, no saguão da Faculdade de Direito da UFF, na Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói.

A obra reúne artigos de autores brasileiros e canadenses e livro evidencia a importância da proteção do consumidor para os sistemas jurídico brasileiro e quebequense, considerados os dois mais avançados sobre o assunto nas Américas. São abordadas questões enfrentadas por ambos os sistemas, tais como superendividamento e consumo sustentável, além de reflexões acerca dos direitos do consumidor e sua proteção frente ao comércio transnacional.

Organizado pelas professoras da UFF, Patrícia da Fonseca e Fabiana Ramos, e pelo professor da Université du Québec à Montréal (UQAM), Thierry Bourgoignie, o livro é fruto da parceria entre o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudcon) e o Grupo de Pesquisa em Direito Internacional e Comparado no Consumo da UQAM.




UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)