UFF participa de evento da Anistia Internacional sobre direitos humanos
4/12/2013
Gabriel Oliveira

No dia 6 de dezembro, dezenas de países, incluindo o Brasil, lançam simultaneamente a campanha "Escreva por direitos" - considerado o maior evento de direitos humanos do mundo, organizado pela Anistia Internacional. O projeto consiste no envio massivo de cartas e mensagens para autoridades governamentais dos respectivos países, solicitando providências para a situação de pessoas que tiveram seus direitos violados.

Atenta à temática, a Universidade Federal Fluminense receberá a edição de 2013 do evento em seus campi. No ano passado, alunos do curso de Relações Internacionais se mobilizaram durante o horário de almoço e recolheram cerca de 300 cartas que tratavam de casos de violação de direitos humanos, escolhidas pela Anistia Internacional Brasil para serem enviadas às autoridades responsáveis pelos casos.

No balanço de 2012, pelo menos 500 mil pessoas de 77 países participaram da campanha, gerando quase 2 milhões de mensagens que consistiam no envio massivo de cartas para autoridades governamentais dos respectivos países, solicitando providências para a situação de pessoas que tiveram seus direitos violados em todo o mundo.