Cabeçalho UFF Noticias



Coro Jovem da UFF apresenta concerto de Natal na Paróquia São Judas Tadeu
5/12/2013
Luiza Gould (SCS) / Divulgação Ceart

As músicas que fazem todos embarcarem no espírito natalino estão no repertório do Coro Jovem da UFF que se apresentará na Paróquia São Judas Tadeu no próximo domingo, 8 de dezembro. O espetáculo “Música na São Judas”, que já virou uma tradição e dura 50 minutos, conta com a presença de todos os integrantes do coro sob a regência do maestro Márcio Selles e, este ano, terá a participação, como solista, da soprano Brigitta Grunding. O concerto será às 17h na paróquia localizada na Avenida Ary Parreiras, sem número, Icaraí. A entrada é franca.

No programa natalino que o Coro Jovem da UFF apresentará estão inclusas as composições: “Ennatus est Emanuel” e “Psalite”, de Michael Praetorius, “Ave Maria”, de Tomas Luis de Victoria, “Jesus BleibetmeineFreude”, de J.S. Bach, “Cantiquedu Noel”, de Adolph Adam, com solos do soprano BrigittaGrundig Monteiro, “Natal brasileiro”, de J. W. Faustini, “Canto de Natal”, de Heitor Villa-Lobos e Manuel Bandeira, “Queima da lapinha e Noite de festas”, canções tradicionais com arranjo de Aloysio Alencar Pinto, “Sinos de Belém”, de EdinoKrieger, e “Noite de Natal”, de Ricardo Tacuchian.

Criado em 2007, o Coro Jovem da UFF tem como principal objetivo o encontro social, por meio da prática do canto coral, entre a comunidade externa e a comunidade interna da própria UFF. Sem limite de idade, o Coro Jovem é constituído atualmente por 48 integrantes e vem se apresentando com bastante frequência e sucesso de público, em teatros de Niterói e de cidades vizinhas. O coro apresenta um repertório eclético que une a música renascentista, o clássico e a música brasileira contemporânea.


Outras informações disponíveis no site: www.centrodeartes.uff.br

UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)