Divulgação
Vice-reitor Sidney Mello e a diretora de Relações Internacionais da UFF, Livia Reis, receberam os reitores alemães

Consórcio de universidades alemãs visita a UFF em busca de novas parcerias
9/12/2013
Renata Cunha

No dia 6 de dezembro, o vice-reitor Sidney Mello recebeu os sete reitores integrantes do consório UAS7 – Universidades Alemãs de Ciências Aplicadas. Os reitores visitaram a UFF a fim de estreitar relações para futuras parcerias acadêmicas. A diretora de Relações Internacionais, Livia Reis, também esteve presente na reunião.

Os representantes da UAS7, que possui um escritório em São Paulo, também visitaram outras instituições brasileiras, com o objetivo de fortalecer as ações de cooperação já existentes no país e de estruturar novos programas de internacionalização. A rede possui cursos em áreas como engenharia e ciências, economia e ciências sociais, arquitetura, arte e design e administração.

A UAS7 é uma aliança das sete principais universidades de ciências aplicadas da Alemanha, instituições com elevado grau de excelência no ensino e pesquisa. Seus cursos, basicamente, têm enfoque na aplicação profissional e são voltados para uma perspectiva internacional, cujo ambiente de aprendizagem é formado por pequenas turmas distribuídas pelas principais cidades da Alemanha.

Fazem parte do UAS7 as universidades de ciências aplicadas de Berlim (HRW), Bremen, Colônia, Hamburgo (HAW), Munique, Münster e Osnabrück.