UFF participará de Salão Estadual de Turismo no fim de novembro
18/11/2013
Luiza Gould

O melhor dos atrativos turísticos, oportunidades de negócios, conhecimento sobre o setor de turismo, produção cultural, moda e gastronomia do Estado do Rio de Janeiro poderá ser conhecido de 22 a 24 de novembro. A terceira edição do Salão Estadual de Turismo será realizada em Niterói, no Caminho Niemeyer, e a UFF marcará presença no evento. Dezesseis docentes e cerca de 25 alunos da universidade participarão do encontro organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, que espera receber um público de mais de 50 mil visitantes.

No dia 22 de novembro, às 10h, a UFF coordenará o Núcleo de Conhecimento e apresentará o Observatório de Turismo, que desenvolve tecnologia para o mapeamento do turismo em nível estadual, e o Centro Avançado de Pesquisas em Turismo e Hospitalidade (CAPTH) da universidade.

Na programação gratuita e aberta ao público, os visitantes poderão conhecer a tradição folclórica e contemporânea dos 92 municípios do estado. Ainda estão incluídos exposição de carros antigos, estande de aventuras com escaladas, passeios de saveiro pela Baía de Guanabara e visitas guiadas pelo Caminho Niemeyer.

- Saiba mais sobre o evento.