Reprodução
Vice-reitor da UFF, Sidney Mello, e representantes das universidades e da Marinha do Brasil

Sidney Mello assina acordo de cooperação acadêmica

Cerimônia de assinatura do acordo

UFF assina acordo de cooperação acadêmica com UFPR, Uerj e Marinha
21/11/2013
Natasha Dias

A UFF assinou, na segunda-feira, 18 de novembro, um acordo de cooperação acadêmica com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil.

O acordo visa desenvolver um programa de intercâmbio e cooperação entre as instituições de forma a instituir a formação na área de hidrografia e cartografia náutica, nas áreas acadêmicas afetadas a essa formação oferecidas pelas universidades acordantes, incluindo o apoio de meios flutuantes e equipamentos necessários para realização dos módulos práticos. O programa de intercâmbio pode incluir estudantes de graduação e pós-graduação; professores, pesquisadores e pessoal técnico-administrativo de nível superior; e colaboradores em pesquisas.

O intercâmbio de estudantes terá duração de um ou dois semestres, devendo qualquer prorrogação ser acordada entre os participantes. Os candidatos ao programa de intercâmbio deverão possuir conhecimento do idioma em que serão ministradas as aulas.