Seminário na Sala dos Conselhos esclarece dúvidas sobre o PDI da UFF
25/11/2013
Renata Cunha
Retificada em 27/11/2013

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, das 10h às 12h, será realizado o Seminário do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal Fluminense, na Sala dos Conselhos, 3° andar da Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. O seminário é uma ação do Núcleo de Divulgação do PDI, subordinado à Coordenação de Comunicação da Superintendência de Comunicação Social (SCS). Aberto à comunidade da UFF, o evento será transmitido ao vivo pela WebTV, www.webtv.uff.br.

No encontro, a presidente da Comissão Mista de Orçamento e Metas do PDI, Silvia Sella, fará uma palestra para apresentar a construção e o funcionamento do PDI e do mapa estratégico da UFF. A ideia é esclarecer dúvidas conceituais e explicar como cada servidor pode contribuir para o desenvolvimento da universidade, a fim de que o conceito do PDI possa ser melhor compreendido pela comunidade. “Todas as instituições federais de ensino superior têm que ter um Plano de Desenvolvimento Institucional, mas o plano da UFF é montado basicamente a partir das contribuições de todos os segmentos da comunidade acadêmica, o que é uma grande vantagem. Tanto é que nosso modelo de construção de metas, indicadores e objetivos estratégicos tem servido de referência para outras universidades”, afirma.

O PDI é o instrumento de planejamento e gestão das instituições de ensino superior que orienta as ações e as atividades que a UFF desenvolve. Consolidado pela Comissão Mista de Orçamento e Metas do PDI, o documento foi elaborado a partir de informações presentes na avaliação de desempenho de servidores técnico-administrativos, na avaliação institucional (CPA) e na avaliação por gestores.

Desenvolvimento da universidade também será discutido em Santo Antônio de Pádua

No dia 27 de novembro, o Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (Infes), sediará palestra da Comissão Mista do PDI sobre o mesmo tema. A atividade integra a programação do seminário “Universidade e Sustentabilidade na UFF em Santo Antônio de Pádua”, entre 26 e 28 de novembro.

Saiba mais sobre o PDI da UFF em www.pdi.uff.br.