Pré-universitário Oficina do Saber: divulgado edital para seleção de bolsistas
22/11/2013
Frederico Canequela

O processo seletivo de bolsistas para o programa de extensão pré-universitário Oficina do Saber será realizado no período de 2 a 13 de dezembro. Aprovado pelo Programa Proext - MEC/SESu, e coordenado por professores da UFF, o edital aberto pretende selecionar ao todo 19 bolsistas, dos seguintes cursos: licenciaturas em Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e áreas afins, Física e áreas afins, Química e áreas afins, Biologia, História, Geografia, Língua Portuguesa e Espanhol e Língua Portuguesa e Inglês; Antropologia, Serviço Social e Biblioteconomia e Documentação.

Os selecionados poderão contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da universidade por meio da realização de diagnósticos, atividades pró-ativas, bem como avaliação de políticas de ações afirmativas para o acesso e permanência de estudantes de origem popular nas universidades. Com isso, proporcionar melhores condições à formação educacional e atuação cidadã no conjunto de políticas públicas orientadas para a superação das desigualdades socioespaciais.

--> Confira o edital.