Jornada discute o sujeito contemporâneo e seus arquivos
26/11/2013
Frederico Canequela

O Laboratório Arquivos do Sujeito (LAS) promove jornada com o tema "O indizível, o ininteligível e o imperceptível: o sujeito contemporâneo e seus arquivos". O evento acorrerá no dia 3 de dezembro, das 10h45 às 20h, na sala 218C do Instituto de Letras, Bloco C, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Discutir e analisar a subjetividade em suas mais diversas materialidades textuais, orais, visuais e digitais é o principal objetivo do LAS. Para além disso, visa construir um arquivo digital sobre o sujeito na contemporaneidade que possa servir de base de estudos tanto para os pesquisadores do laboratório, como para demais interessados em partilhar discussões nessa temática.

O LAS foi fundado por professores do Departamento de Ciências da Linguagem da UFF e é constituído pelo Grupo de Teoria do Discurso (GTDIS), um grupo formado por pesquisadores de várias instituições universitárias brasileiras, e também por doutorandos, mestrandos e graduandos em iniciação científica.

Ao congregar estudiosos em análise do discurso e em psicanálise, o LAS promove encontros virtuais e presenciais durante os quais discute teorias, redige coletivamente uma enciclopédia virtual (Wiki GTDIS) e organiza uma coletânea intitulada “Discurso e…”.

- Confira a programação.