Filósofo italiano Guido Liguori dará palestra sobre Gramsci no Campus do Gragoatá
5/11/2013
Renata Cunha

No dia 7 de novembro, a UFF receberá o filósofo italiano Guido Liguori para a palestra "Maquiavel e o 'Príncipe' nos Cadernos do Cárcere". A atividade é promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (Nufipe/UFF), sob a coordenação do professor Giovanni Semeraro. A palestra, aberta ao público, será às 18h, na sala 206, bloco F (prédio novo da Faculdade de Economia), no Campus do Gragoatá.

Guido Liguori é professor da Universidade da Calabria, na Itália, e presidente da Internacional Gramsci Society (IGS). O IGS é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é facilitar a comunicação e a troca de informações entre o elevado número de pessoas de todo o mundo que estão interessadas na vida e obra do filósofo Antonio Gramsci (1891-1937). No Brasil, Liguori tem publicado o livro “Roteiros para Gramsci” (EDUFRJ, 2007).

Inscrições gratuitas no dia e no local do evento.