Thiago Constâncio em sua apresentação
Mestre recém-formado pela UFF recebe prêmio por pesquisa assistencial com pacientes com câncer
6/11/2013 - Atualizada em 11/11/2013
Gabriel Oliveira

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) premiou, no dia 7 de novembro, o mestre recém-formado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde da Comunidade da UFF Thiago Constâncio pelo trabalho “Trajetórias assistenciais de pacientes com câncer: aspectos do cuidado integral em operadora de autogestão”. A cerimônia foi realizada na Escola Superior Nacional de Seguros, em São Paulo.

Thiago Constâncio ficou com o 2º lugar no 3º Prêmio Iess de Produção Científica em Saúde Suplementar. O objetivo do prêmio é promover a pesquisa e valorizar estudos com qualidade técnica e capacidade de contribuir para a evolução do setor. São premiados os melhores trabalhos de pós-graduação relacionados à saúde suplementar nas categorias promoção da saúde, economia e direito.

O Iess é uma entidade sem fins lucrativos que promove e realiza estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos. O foco está na implementação de políticas e na introdução de melhores práticas. O instituto é referência nacional por sua excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.