Prêmio Controversas tem inscrições abertas
30/10/2013
Paula Rodrigues

Idealizado para reconhecer e estimular o trabalho dos estudantes de Comunicação Social, o Prêmio Controversas marca o evento que ocorre semestralmente e se tornou um projeto de extensão da universidade. O objetivo principal é aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho de jornalismo.

A primeira edição do prêmio, realizada em março deste ano, contou apenas com a categoria reportagem para veículo impresso, que premiou os três melhores. O primeiro colocado foi o aluno Gustavo Cunha, com a matéria “Ame-o e deixe-o ir aonde quiser”; o segundo lugar ficou com Douglas Nascimento, com a reportagem “Jogo com portões fechados: da oportunidade ao engodo nas peneiras e sonhos do futebol”; a aluna Elena Batista ficou em terceiro lugar, com “Onde estão eles?”.

Esta edição tem uma novidade. O 2º Prêmio Controversas incluirá outras categorias: reportagens para veículo impresso, rádio, televisão, on-line e ainda produções gráficas, fotos ou ensaios fotográficos com caráter jornalístico. Em cada uma delas, será premiado o primeiro colocado. A criação das novas categorias tem o intuito de abranger diversas possibilidades de produção jornalística e envolver todos os alunos do curso de Comunicação Social da UFF.

Para compor a banca de avaliação, além de professores da universidade, o prêmio terá júri externo, composto por profissionais da área. Já estão confirmados Jaqueline Deister, na categoria rádio, Marcelo Carnaval, na categoria foto, Nice de Paula, na categoria on-line, Che Oliveira, na categoria telejornalismo, e Consuelo Diegues, na categoria impresso.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail premiocontroversas@gmail.com até 11 de novembro.

- Acesse o regulamento.