Organizadores de eventos terão encontro no mês de novembro
4/10/2013
Luiza Gould

Com o objetivo de conceder ferramentas e ideias para quem organiza eventos dentro de universidades, o 3º Encontro Estadual de Organizadores de Eventos Acadêmicos ocorrerá no início do mês de novembro. O evento organizado pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) será realizado nos dias 7 e 8 do próximo mês das 9h às 15h30 no Auditório da Faculdade de Economia, Bloco F, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Pela manhã, os assuntos das palestras serão: perfil do profissional de eventos; planejamento e infra-estrutura de mega eventos; uso de eventos como promoção da imagem institucional e uso de mídias sociais aplicadas a eventos.

Já no período da tarde, o encontro terá oficinas. Ao todo serão quatro, divididas entre assessoria de imprensa em eventos acadêmicos; apresentação pessoal em cerimônias; facebook como estratégia de divulgação de eventos e uso do Google docs aplicado a organização de eventos.

Em sua última edição, no ano passado, o evento contou com a participação de professores e de funcionários de instituições como UFRRJ e Unirio, além de funcionários da própria UFF.

O Encontro Estadual de Organizadores de Eventos Acadêmicos é voltado para servidores técnico administrativos, professores, alunos e interessados que trabalhem com eventos ou em áreas relacionadas. O evento é gratuito e terá certificado de participação.

--> Acesse o formulário de inscrições.

--> Consulte o site do encontro.

--> Acesse a página no Facebook.