Cabeçalho UFF Noticias



UFF realizará encontro com Grupo Galpão
7/10/2013
Paula Rodrigues

O Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs) da UFF vai receber o Grupo Galpão para um encontro que tem por objetivo debater o processo de montagem e linguagem artística do espetáculo de rua "Os gigantes da montanha", de Luigi Pirandello, com direção de Gabriel Villela, que se apresenta no Rio de Janeiro entre 10 e 13 de outubro.

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro. Criado em 1982, desenvolve um teatro que une rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que dialogam com o público.

Ao longo de sua trajetória, o grupo participou de mais de 40 festivais internacionais e cerca de 70 nacionais, em todas as regiões do país, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no Globe Theather, em Londres. Além disso, acumula mais de cem prêmios brasileiros, com destaque para o Prêmio Shell em 1994, no Rio de Janeiro, nas categorias direção, figurino e iluminação.

O encontro será realizado pelo Laboratório de Criação e Investigação da Cena Contemporânea e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes no dia 11 de outubro, às 10h30, na sala Interartes, do Iacs, Rua Lara Vilela 126, São Domingos, Niterói.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)