Feuff promove evento sobre violência nas escolas durante Agenda Acadêmica
16/10/2013
Gabriel Oliveira

Integrando o calendário de eventos da Agenda Acadêmica, a Faculdade de Educação da UFF (Feuff) promoverá no dia 21 de outubro, das 16h às 20h, o debate “A psicanálise vai ao cinema: debates sobre a violência nas escolas”. A atividade faz parte da 5ª Jornada Subjetividade e Educação e exibirá o filme Elefante (2003), de Gus Van Sant e trechos do documentário Tiros em Columbine (2002), de Michael Moore.

O evento será sediado no auditório Paulo Freire da Faculdade de Educação, no Bloco D, sala 318, Campus do Gragoatá, Rua Visconde do Rio Branco, s/n, São Domingos, Niterói.

Nas jornadas Subjetividade e Educação, promove-se o encontro com profissionais e professores da rede pública, além de estudantes de bacharelado, licenciatura e de pós-graduação em Psicologia, Pedagogia, Letras, Cinema e áreas afins. O objetivo é dar prosseguimento a uma série de estudos e debates sobre violência nas escolas que vem sendo produzidos desde 2010.

O evento é organizado pelas professoras Marilia Etienne Arreguy e Luciana Gageiro Coutinho, que, junto à professora Sandra Cabral, também conduzirão o debate do dia 21 de outubro.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no local do evento ou pelo e-mail subjetividadeuff@gmail.com.