Agenda Acadêmica 2013 oferece mais de 60 mil vagas em atividades
10/10/2013
Luiza Gould

Entre os dias 21 e 27 de outubro, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a comunidade acadêmica e o público em geral poderão conhecer um pouco mais sobre a Universidade Federal Fluminense, na Agenda Acadêmica. Nesta edição serão oferecidas 60.172 vagas em atividades para a programação.

Evento anual, a Agenda tem como objetivo apresentar a produção desenvolvida pela UFF nas áreas de ensino, pesquisa e extensão além de promover integração entre comunidade interna e externa por meio de mostras desenvolvidas pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano abordará o tema “Ciência, Saúde e Esporte”.

Na abertura do evento, nesta segunda-feira, 21, haverá uma palestra ministrada pelo vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, e uma homenagem a ex-alunos da UFF que se destacaram em suas áreas de atuação. O Programa Prata da Casa nesta edição homenageará Adriano de Lima, Akira Homma, Axel Schmidt, Carlos Alberto Cardeal de Jesus, Hernani Heffner, Isabel Swan e Renata Rodrigues Teixeira de Castro. Essa abertura será realizada às 17h no Auditório Florestan Fernandes, da Faculdade de Educação, bloco D, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

As atividades da Agenda acadêmica ocorrem em todos os municípios em que a UFF possui unidades, como Niterói, Volta Redonda, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Nova Friburgo, Macaé e Angra dos Reis. As atividades são voltadas aos alunos e professores do ensino fundamental e do médio, estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais de diversas áreas do conhecimento e à comunidade.

--> Confira a programação completa.