Banner do evento

Filósofo Domenico Losurdo participará de palestra sobre Luta de Classes
27/9/2013
Gabriel Oliveira

O filósofo italiano Domenico Losurdo, da Universidade de Urbino, a convite do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (Nufipe), participará da palestra "A Luta de Classe: uma história política e filosófica".

O evento será realizado no dia 4 de outubro, às 18h, na Faculdade de Educação da UFF, Campus do Gragoatá, Bloco D, Sala 318.

Domenico Losurdo participará de uma série de palestras em universidades brasileiras e do Congresso Internacional de Filosofia, em Salvador. O italiano é um dos mais respeitados filósofos marxistas da atualidade, e já lançou diversos livros no Brasil. Losurdo também tem artigos publicados nas revistas Crítica Marxista, Margem Esquerda e Princípios.