Cabeçalho UFF Noticias



OSN-UFF apresenta Mostra de Música Brasileira da Atualidade
23/9/2013
Paula Rodrigues


A Orquestra Sinfônica Nacional (OSN) da UFF apresentará pela primeira vez a Mostra de Música Brasileira da Atualidade. O evento ocorrerá no projeto Hora do Almoço, do Teatro Municipal de Niterói, no dia 2 de outubro, às 12h30.

A mostra terá como convidados o maestro Lutero Rodrigues e o solista Gustavo Tavares. Na abertura, será apresentada a peça "Terra Brasilis", de Clarice Assad, que traz variações sobre o hino nacional brasileiro. A novidade coloca a OSN-UFF na linha de frente da difusão da música nova no país.

Em seus 53 anos de existência, a orquestra vem cumprindo a missão de promover a composição brasileira e estimulando o espírito criador dos compositores nacionais, que encontram nela um espaço qualificado para o desempenho de suas obras.

O concerto será transmitido ao vivo pela Rádio MEC, como parte das comemorações dos 30 anos da MEC FM, a casa da OSN-UFF desde sua fundação, em 1961, até 1985; pela Unitevê, o canal universitário de Niterói e São Gonçalo (17 SIM TV); e pela internet, no site da Unitevê, em www.uniteve.uff.br.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). Para outras informações acesse o site do Centro de Artes UFF: www.centrodeartes.uff.br.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)