Nota oficial sobre a estudante Maíra Cupolillo Alvarez
11/9/2013

O reitor em exercício, Sidney Mello, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, Luiza Cupolillo, mãe da estudante da UFF Maíra Cupolillo Alvarez, do curso de Produção Cultural, que teve objetos pessoais apreendidos pela polícia civil em sua residência, na semana passada.

A Universidade Federal Fluminense manifesta solidariedade a Maíra Cupolillo Alvarez, que durante viagem de férias tomou conhecimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa e na de seu pai, na manhã do dia 4 de setembro.

A UFF defende a ampla liberdade de expressão de todo e qualquer cidadão e é contrária a ações administrativas arbitrárias. Manifesta, também, adesão a todas as iniciativas cabíveis para resguardar o amplo direito de defesa frente a eventuais acusações que resultem em processos de construção de verdade unilateral por parte de instituições coercitivas.