DRI abre inscrições para programas de mobilidade acadêmica internacional
27/9/2013- Retificada em 27/9/2013, às 17h37
Paula Rodrigues

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFF divulgou dois editais de mobilidade acadêmica internacional. Confira:

Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2014 e primeiro de 2015

Destinado a estudantes de graduação da universidade, oferece oportunidades de estudo em instituições de ensino superior estrangeiras com as quais a UFF mantém acordos de cooperação.

Serão oferecidas 37 bolsas de mobilidade UFF e FEC para auxiliar o estudante nas despesas no exterior, podendo haver novas ofertas de bolsa ao longo do processo. A seleção dos bolsistas levará em conta o desempenho acadêmico do candidato e as condições socioeconômicas. Os interessados devem se inscrever no site www.mobilidadeinternacional.uff.br.

- Consulte o edital e outras informações.

Programa de mobilidade para estudantes que recebem assistência estudantil da Proaes

As inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional para América Latina, destinado aos alunos que recebem assistência estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). A seleção será somente para o segundo semestre de 2014.

Serão concedidas no máximo 20 bolsas de auxílio no exterior, de acordo com o desenvolvimento acadêmico do aluno e sua progressão curricular.

Os interessados devem se inscrever no site www.americalatina.uff.br.

- Consulte o edital e outras informações.