Estudantes da UFF podem participar de curso gratuito de capacitação em informática
26/9/2013
Luiza Gould

Agora os alunos que quiserem mexer com ferramentas gráficas, ferramentas de acesso a internet, editores de texto e planilhas já podem aprender de graça. O “Projeto Interagir de Capacitação em Informática” em sua segunda edição oferecerá curso em informática básica, tecnologias de informação e comunicação para graduandos da UFF. O programa é voltado para estudantes de Niterói e dos campi do interior. O edital para o curso já está aberto e as inscrições serão realizadas até hoje, 26 de setembro.

No curso serão oferecidos módulos para utilização de ferramentas no contexto de ensino como fontes de consulta através da internet, documentos (pdf, arquivos de texto), sites, vídeos, imagens, chats, fóruns, blogs, entre outros. O número de vagas varia de acordo com a localidade.

As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento do formulário disponível em: www.proaes.uff.br . A seleção, realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) levará em conta a ordem de chegada das inscrições e terá como critério de desempate o desempenho acadêmico do candidato.

Confira aqui o edital completo