Cabeçalho UFF Noticias



UFF sediará primeiro dia de dois colóquios de literatura
19/9/2013
Natasha Dias

O 2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar Literatura, Viagens e Turismo Cultural no Brasil, na França e Portugal e o 2º Colóquio Literatura e Paisagem, que ocorrerão juntos, a partir da parceria da UFF, UniRio e Uerj, serão realizados de 16 a 18 de outubro.

O primeiro dia dos eventos ocorrerá na UFF, com início às 9h30, no Auditório Macunaíma, Instituto de Letras, Campus do Gragoatá, Bloco B, Niterói. Haverá palestras e mesas-redondas com especialistas de diversas universidades. O segundo dia dos colóquios será realizado na UniRio, e o terceiro na Uerj.

Na semana seguinte, de 22 a 24 de outubro, haverá um minicurso de três dias com o professor Michel Collot, da Université Sorbonne Nouvelle Paris 3. O curso tem como tema "Tendances (actuelles) de la geographic littéraire" e será realizado no Instituto de Letras da UFF, das 9h às 13h.

Os eventos têm organização conjunta das professoras Ida Alves, da UFF; Masé Lemos, da UniRio; Carmem Negreiros, da Uerj; Marcia Manir Feitosa, da UFMA; e Claudia Poncioni, da Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3.

Os interessados em participar podem enviar e-mail para paisagemgrupo@gmail.com ou nepa@vm.uff.br. Outras informações no site www.gtestudosdapaisagem.uff.br.

- Confira a programação completa.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)