Auxílio à Pesquisa: UFF tem 51 projetos aprovados pela Faperj
2/9/2013
Paula Rodrigues

Em sua primeira edição de 2013, o programa Auxílio à Pesquisa (APQ 1) aprovou 51 projetos da UFF, a segunda universidade mais contemplada pela Faperj. Foram aprovados, no total, 273 projetos de 25 instituições que, juntos, somaram R$ 5,4 milhões em recursos.

Benefícios como este estimulam as atividades nas áreas científica e tecnológica e apoiam as atividades de pesquisa da UFF. Dentre os projetos da universidade aprovados estão o desenvolvimento de um limitador de corrente de curto-circuito supercondutor, mapeamentos dos aspectos gerenciais das empresas brasileiras, síntese de potenciais inibidores de serina protease em busca de um antiviral para a hepatite C e dengue, entre outros.

O programa destina-se a apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa produzidos por pesquisadores com qualificação adequada. As áreas contempladas pelo auxílio são ciências exatas e da terra, ciências biológicas, engenharias, ciências da saúde, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas, ciências humanas, linguística, letras e artes.

- Confira a lista dos contemplados.