Huap promove evento sobre terapia expressiva em cuidado integral
6/8/2013
Natasha Dias

Com o tema “Árvores Arrancadas: Nostalgia e Expressão” será realizado, no dia 15 de agosto, às 14h, o 1º Encontro de Terapia Expressiva como veículo de cuidado integral no Hospital Universitário Antônio Pedro (Teci-Huap). O evento será no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

O encontro contará com uma mesa-redonda composta pela realizadora do Teci-Huap, Denise Viana; pela doutora em Psicologia Clínica, Denise Portinari; pelo professor Wallace de Deus Barbosa; e pela artista plástica Keiko Mayama. A moderação será feita pela coordenadora do programa e doutora em Saúde Coletiva, Anna Alice Mendes.

Também será exibido o documentário “Rebento, o que Nasceu em 2012”, de Eunice Vasques, e a exposição fotográfica “A Beleza Revelada pela Frente”. No encerramento, haverá uma dança circular sobre a temática “A Identidade do Grupo no Círculo da Dança”.

O Teci-Huap está inserido no Departamento de Saúde da Sociedade da UFF e tem como objetivo a humanização e a integralidade do cuidado em saúde.